março 31, 2015

Ainda dá tempo para mudar! Vamos mudar!!!!

 Aceitar tamanha situação pode não ser a tarefa mais facil que iremos enfrentar, pode ser que seja mais dificil do que assimilar tal fato. Aceitar estar doente (seja qual for a doença) é o primeiro passo, você pode deixar levar-se pelo momento primordial da dor; só haverá aceitação depois da dor,-infelizmente tudo começará com ela- tudo começa pela dor, a parte mais difícil da evolução espiritual é a dor.
 Entender o "tamanho" do seu problema não faz dos problemas dos outros menos grave. Isso quer dizer que mesmo que achamos que a nossa dor é maior, acredite também que o próximo tenha uma dor tão grande quanto a sua só que de outra forma: as dores são iguais, o que muda é o problema.
 Apesar de aceitar sua doença/problema não se acomode. Não fique por aí choramingando pelos cantos, não pare no tempo. O dia é longo demais para ficar remoendo dentro de si tamanha dor. Olhe para o céu: viu o tamanho dele? Observou suas nuvens? Olhou os pássaros que lá fora cantam e agradecem à Deus por poder louvá-lo a todos instante? Caminhou até a praia hoje? viu a imensão do mar? Notou que as ondas quebram e se formam de novo?
Tome para si esses fatos: nós somos um grãozinho de areia na praia, um a mais na multidão, um pássaro a mais no céu, uma onda qualquer que se quebra na imensão do mar. Será que é certo mesmo ficar trazendo para si somente pensamentos negativos? Devemos sim, sentir a dor, sentir que a nossa alma está em migalhas, para então, evoluir, crescer em espírito e em verdade.
Adapte a esse momento que somente você estará passando: pense pelo lado positivo, existem tantas pessoas que não tema chance de dizer para as pessoas que amam o quanto elas a querem em sua vida e a falta que elas fazem em suas vidas. Pensem em quantas pessoas estão nos hospitais querendo hoje ter somente mais uma chance de agradecer as pessoas que a fizeram bem um dia. Pense agora se você realmente precisa se lamentar tanto ao acordar...Será mesmo que é preciso reclamar tanto? Precisamos mesmo nos acomodar na dor?
Nesse momento de transição gosto de pensar na fase de adaptação. Temos a dor pela fase inicial, temos a aceitação, a acomodação e a adaptação. Adaptar a doença/problema que se enfrenta é assimilar todo o tratamento e ajustar-se de forma harmônica em relação a tudo sem reclamar um minuto sequer, sim temos essa opção.
Hoje levante-se do lugar que está. Saia dessa zona de conforto, pare de reclamar, olhe para a natureza, vá a uma cachoeira, vá na praia, -ou fique em casa no seu quarto- para orar e agradecer a chance que ele te deu nesse dia. Peça para Deus te abençoar e iluminar seus pensamentos, que tire toda essa vontade de ficar no mesmo lugar todos os dias que te impede de melhorar e evoluir. Não esqueça de agradecer e dizer para Deus que não desista de ti, nem da humanidade, para que Ele venha ao seu encontro e mude aquilo que está errado, que está te fazendo triste.
Vá agora, deixe um pouco o mundo virtual e vá. Vai lá conversar com Deus, Seu amigo está te esperando...


Nenhum comentário: