setembro 16, 2014

Comida, comida!!!!!!

 Este post dessa vez tem haver com a alimentação, acho que a maioria do pessoal aqui sabe o quanto importante é a alimentação em nossas vidas, afinal, somos aquilo que comemos. 
Quando comecei a malhar, no inicio 2011, descobri que com uma alimentação regrada iria chegar no que eu desejaria para o meu corpo, foi então que comecei a pesquisar sobre dietas ricas em carboidratos para consumir (baita perigo para mim e eu não sabia). Foi então que meu café da manha era dois copos de hipercalorico, meu almoço: massa, arroz e batata-doce e mais hipercalórico, de tarde tomava uma batida com um pouco de proteina e glutamina e mais a noite comida uma pratada de massa. Dale carboidrato para o cancer!
 Nesse periodo cheguei nas medidas que queria, estava linda, meu corpo estava ao meu gosto e eu estava adorando essa parte. Até ficar doente e perder todas as minhas medidas que com muito custo conquistei.
 Agora na segunda parte do tratamento, onde devo fazer mais quimioterapia, descobri que a "fonte de vida" do tumor é a glicose... e o que é o carboidrato quando quebrado e digerido pelo nosso organismo? GLICOSE!!!! Isso mesmo, a doença só teve seu ápice porque consumi carboidrato para ter meu "corpo perfeito".
 Isso me deixa muito frustada... Acredito pelo lado bom (ainda tem o lado positivo), que sem aquela dieta rica em carboidrato não tria aprecido tão rapido a doença em mim... De repente ela estaria anos ali guardada esperando o melhor momento para aparecer.... Enfim, até que foi bom eu tomar um pouco desse excesso de glicose para que ela aflorasse assim tenho a juventude a meu favor.
 Bem, meus hábitos mudaram, estou me cuidando mais agora, pela manha tomo um cháznho de graviola com algumas bolachas antes do cafe preto. Tenho cuidado para consumir mais saladas e menos massas (mesmoo sendo meu prato favorito) e tomo as tardes um suco com manga e laranja; isso tem me feito muito bem.
 Essas são as minhas dicas de hoje, sucos, chás naturais e muita fruta. Cuidem-se porque o bem mais precioso que temos é a nossa saúde e não nossa beleza externa.
OBS: Quanto mais cuidamos nossa alimentação mais nosso corpo fica bonito ;) É por experiencia própria, eu to me amando!!! 

Nenhum comentário: