junho 23, 2015

O que? Vou ser mamãe?

Acho que não contei por aqui....
Há um tempo atrás (quase 1 ano atrás) quando descobri que ainda estava com linfoma, o meu médico me recomendou fazer uma coleta de óvulos. Sério, a situação e o quadro clinico que ele me descreveu era de uma pessoa com 0% de chance de engravidar.
Eu chorei; muito; por vários e longos dias. Acho que foi uma das coisas mais difíceis que tive que enfrentar. A história toda do cabelo caindo, de mudar hábitos alimentares, de fazer outro tipo de exercício que não gostava, ficar trancada em casa nos dias em que a imunidade era baixa, nada disso tinha me afetado; até tocar no assunto de maternidade.
Eu e meu marido tentamos ver como se procedia a tal história da coleta de óvulos que eu tinha direito. Tudo certo. Ganhei os remédios que eram cerca de R$ 3.500,00 (como Deus é bom!), mas quando me deparei com a cena que teria que ir para São Paulo (ops, São Paulo?) meu sonho terminou. As passagens eram carissímas naquela época, procurei pacotes de viagem, tentei, mas como os gastos com o doutor eram muito altos, e mais exames e viagens corriqueiras a Santa Maria, desisti. Desistir de um dos maiores sonhos da minha vida foi uma tarefa doída. Acho que quando mexem com os nossos sonhos se torna mais pesado o caminho.
Sempre sonhei com o dia em que eu tivesse curada, na frente da minha casa, com meus cachorros correndo pelo pátio, eu de vestido até os joelhos, com um cabelo até o ombro cacheado e com um BARRIGÃO fazia carinhos nos meus bichinhos enquanto eles corriam na minha volta. No domingo daquela semana, com sempre, fui à igreja, orar e deixar um pouco disso para trás, dar a volta por cima como sempre. E então, o pastor perguntou: " como você se vê daqui 5 anos?". E eu pensei: "5 anos? Não me imagino daqui um mês". Na hora respondi para mim mesma: "Tu vive um dia de cada vez e não ta planejando o futuro? Como é que é? Não é pra isso que tu ta lutando pra viver?". Pois é, meu coração estava destruído.
Ao chegar em casa, fui orar. Pedi para Deus me ajudar, aquele oração nunca vou esquecer:
" Senhor, já que o Senhor quis me moldar de uma forma diferente, eu aceitei. O Senhor também resolveu me deixar mais quieta, mudar meus hábitos, meus costumes, tudo isso para que eu te buscasse e fosse mais fiel a ti. Agora eu não entendo, como pode querer tirar um sonho meu? Eu tentei ir a São Paulo mas não tenho dinheiro, ganhei os remédios, ganhei o tratamento, mas não pude ir. O meu Deus já fez muitos milagres, já fez várias mulheres da Biblia que eram estereis darem a luz; por que eu que sou tão sua vou ser diferente? Espero em Ti meu Pai a tua vontade. amém"
Assim esperei desde o ano passado, venho fazendo meus exames, me curei, completei umano sem quimioterapia, esqueci que essa possibilidade um dia poderia acontecer. deixa a vida fluir, voltei a ter mais fé e depositar tudo que tenho em Deus.
Mês passado descobri que estou grávida! sim todo dia 20 completo um mês de gestação. Eu e minha familia, meu marido, todos estamos contentes. Estamo gratos pelo carinho e confiança que Deus nos depositou; mais uma vez. Ele em sua bondade nos deu um de seus anjos, para que tenha muito amor, que saiba o significado da palavra GRATIDÃO. Será um/uma grande seguidor de Jesus, passaremos todo nosso caminho junto com o nosso Senhor para nosso filho, para que assim, ele saiba, que se não fosse Deus na vida de seus pais nada, nada mesmo, teria se concretizado. O Senhor é a nossa força!!!! Tenham uma linda e abençoada semana!!! Que Deus realize todos os teus sonhos!! Confie nele!!!
Ta aí nosso bebezâo com 2,6cm perfeito como tudo que Deus faz!

Nenhum comentário: