junho 23, 2015

A visão de amor e superação: Mal de Alzheimeir, uma lição de vida

 Esses dias atendi na loja uma senhora meio desajeitada, que perguntava sobre tudo.... as vezes repetia as mesmas perguntas. Eu olhei, conversei, respondi a todas elas (mesmo as repetidas), dei minha opinião. Logo surgiu ao encontro dessa senhora, sua filha, toda envergonhada e me disse: "minha mãe tem Alzheimer". Levei um susto! Poxa eu fui a escolhida no meio das outras vendedoras para atendê-la.
  Estava o tempo todo sorrindo e respondendo suas perguntas, sempre com muita educação. Terminando as compras, dirigi as senhoras para o caixa e agradeci pela compra. Terminando de passar no caixa, as senhoras voltaram; pensei comigo "certo que passei alguma coisa que elas não queriam", mas não, voltaram para agradecer o atendimento, e me contaram que tinham passado em várias outras lojas famosissimas aqui de Capão da Canoa e que tinham sido tratadas com falta de respeito e de amor ao próximo. A sua filha encheu os olhos de lágrimas e me disse: MUITO OBRIGADO!!!
 Sei que às vezes uma blusa nova, uma calça nova, nos faz muito bem, e fiquei pensando: "quantas pessoas passam por nós e com vários problemas e a gente, na maioria das vezes não se coloca no lugar dela?"
  Não é só um câncer que muda a gente (apesar de eu ter mudado muito depois da doença), nesse caso foi uma doença neurodegenerativa que fez essa mãe e filha verem além das compras, elas queriam uma atenção especial, elas queriam comprar roupas novas com alguém que entendessem -mesmo não sabendo, como foi no inicio- a doença que elas enfrentavam.
Hoje, depois de muito dias sem passar por aqui, quero deixar essa mensagem: Olhem para o próximo e os tratem do jeito que vocês gostariam que fossem tratados: COM RESPEITO, independente do que você faça hoje, simplesmente SEJA DIFERENTE da maioria, com certeza você fará a diferença no dia de alguém hoje!
 

Tenham um abençoado domingo Emoticon heart Que Deus esteja com nós nesse dia Emoticon grin

Nenhum comentário: