setembro 01, 2015

A informação é tudo!

Ter uma visão errada do que é câncer, não saber o qanto a medicina avançou, falar de uma doença séria dessa sem ter pelo menos um pingo de conhecimento... cometer essa gafe na frente de um paciente oncológico! !! Esse paciente ser eu!!! 
Eu não acredito que as pessoas ainda não saibam como funciona um tratamento contra o câncer. Ainda nao consegui cair em mim. Pleno século XXI, com medicações de primeiro mundo, mil e um tipos de protocolos para tratamento, transplante autologo, transplante de medula óssea com doador, mudanças na alimentação, junto com uma camada de fé e perseverança, muitas pessoas tem se curado. A média e de que cada 10 pessoas diagnosticadas, 8 sao curadas; usando a medicina, alimentação saudável e fé. Se falar em transplante de medula não sei ao certo o número de pessoas curadas, mas sei que existem pessoas com mais de 7 anos pós transplante.
Todos os milhões de pessoas que lutam diariamente contra o câncer sentem preconceito quando se toca na palavra sem conhecimento nenhum. TODAS sofrem por falta desse conhecimento. TODAS querem chorar quando as pessoas não conhecem a doença. TODAS querem gritar: eu venci o câncer.
Não é fácil passar pelo processo QUIMIOTERAPIA, RADIOTERAPIA, EXAMES, TRANSPLANTE, VIDA NOVA. A vida nova pós câncer dói, trás marcas no coração que só quem é super-humano entende. É um caminho difícil, mas feliz; é um novo mundo. Um mundo que quase ninguém quer entrar e quem entra nao consegue mais se desvincular.
É que a gnt cria uma família, um grupo destinado à dar força para aquele guerreiro que desanimou; para mae que infelizmente perdeu o filho (por consequência do tratamento forte), para lembrar com um amigo de luta aquelas histórias engraçadas que viveram juntos. A vida pos câncer e muito mais que uma simples vida. É um encontro de almas, um amadurecimento espiritual.
Conhecer, se informar, nao falar daquilo que não conhece. Todos deveríamos fazer isso. Os colégios deveriam ensinar aos seus alunos. Nem todo mundo que tem câncer morre de câncer. Nem todo mundo sofre ou desiste do tratamento. Alguns guerreiros se perdem no caminho por infecções, cirurgias mal feitas e não por causa da doença.
Aliás, alguém consegue ver um cancerígeno nas minhas fotos? Consrguem ver a crueldade que o câncer fez comigo? Com certeza nunca irão ver!! Sabem por quê? Porque fiz do câncer maligno, benigno. Eu decidi dar um final feliz para a minha história e hoje carrego comigo uma das minhas melhores vitórias: minha Valentina.

Nenhum comentário: