janeiro 22, 2015

Um amigo para recordar

Quando te conheci  meu coração estava despedaçado, não queria de jeito nenhum te aceitar em minha vida, sentia um desejo enorme de me livrar de ti no instante em que me disseram que teria que conviver com seu olhar, sua comida, seus modos de viver.
Acho que eu, mais do que ninguém sei o que é conviver com seus fantasma grudado em minhas costas; esperando o dia em que me diriam ele foi embora. Ele abandonou você. Em falar em abandono, gostaria de deixar bem claro, que convivendo contigo no meu dia-a-dia, acabei sendo abandonada, muitas vezes, inúmeras vezes. Sim na hora me doeu e então te indaguei : "Porque eu?" Tem tanta gente no mundo e só eu sofro por te ter em minha vida. Acho que seu silêncio naquele momento me deixou mais irritada, e assim tive que continuar a caminhar do seu lado, mesmo sem querer e entender nada.
As dores que enfrentei devido aos outros amigos que tu me apresentaste não foi fácil. A tua amiga "quimioterapia" foi bem cruel comigo. Eu festeja no final de cada sessão, queria me ver livre o mais rápido possível dela e quando me disseram que teria que fazer mais quatro por causa de ti, a minha vontade foi de te xingar, mais uma vez quem era o vilão da história estava tentando me testar, ver quais era meus limites e quais era realmente as minhas vontades; pode ter certeza essas últimas quatro me ensinaram mais que as outras, estas fizeram a seleção de que deveria ir e quem deveria ficar na minha vida. Agora tenho uma amiga em comum com você, esta mesma que levou meus cabelos e me deu cicatrizes, que me deixou sem comer, que me deu feridas na boca, esta que você disse que iria me fazer bem, que me traria tudo que havia perdido, por ter passado longos anos ao teu lado. E foi verdade, ela fez tudo o que você havia dito que ela faria, mas não foi fácil. Como tudo o que passei do teu lado. Tudo foi difícil. Um dia você disse que iria valer a pena e foi por isso que continuei, e é por isso que ainda não desisti.
Quando achei que enfim iríamos seguir caminhos diferentes e que no fim iria só ficar saudades, levei uma surpresa, tu ainda não tinha me abandonado e nossa amiga não poderia mais me ajudar. Isso doeu mais uma vez em meu peito. Agora que estava me acostumando a todos os sintomas teria que conhecer mais alguém! Puxa quando que eu vou poder me livrar disso tudo? Quando que tu iria cumprir sua promessa? Tem mais alguém para eu conhecer? 
E foi  ai que veio mais uma amizade inesperada. A nossa amiga radioterapia que me deixou de cabelos em pé, que me prometeu trazer a tão esperada separação mas ao mesmo tempo 50 milhões de maus bocados para mim; levei um susto e fiquei muito triste, queria fazer outra coisa, não queria aceitá-la em minha vida. Foi então que ela (radioterapia) veio e conversou comigo, mostrou que o que parecia ruim não seria tanto, que poderia fazê-la sem medo, porque tudo que aconteceria comigo poderia ser pior se a gente não entrasse em um acordo. Seria um período pequeno perto dos outros que passei, seria mais brando e muito mais fácil de se passar. Ela só esqueceu de me avisar que conforme o tempo fosse passando eu iria ter umas complicações. Dor na garganta, queimaduras e até febre. Tudo eu enfrentei em nome da cura.
 Agora aguardo para concluir meu tratamento. Quero ter certeza que a gente se separou. Não que isso para mim fosse um troféu, ou que você tenha feito só mal para mim. Longe disso. Apesar de ter passado uns maus bocado por você, hoje tenho a certeza que tudo valerá a pena. Se não for neste plano, que seja no outro. Eu tenho forças para passar por tudo de novo, se for o caso. Eu agradeço muito todos os dias da minha vida, por te ter junto comigo, por mais estranho que pareça isso. Eu me tornei uma pessoa melhor, você deixou para minha vida, só pessoas com quem eu posso contar, e me mostrou a força que tenho, algo que nem eu acreditaria que tinha, mas tu como um grande "companheiro" me mostrou que posso sim, lutar contra tudo e ter a mesma essência.  
 Hoje vejo que o aconteceu comigo não foi por acaso, Eu fui a escolhida a ter que passar dias e dias para poder me moldar, Eu tive que virar a página quando queria continuar lendo, tive que fazer escolhas duras enquanto eu só queria ficar em paz, eu tive que escolher fica enquanto muitos queriam continuar. E sabe de uma coisa? Achei que iria me doer mais, na minha cabeça essas escolhas seriam impossíveis se eu não tivesse você.  Obrigada por sempre acreditar que podia ir além, que apesar das dificuldades podemos sim, ser amigos até o fim. E quando o dia da separação chegar, não fique triste por eu comemorar, é uma questão de honra poder um dia lembrar de ti, mesmo que seja para dizer: EU VENCI.

"SE O MEU EU DE 3 ANOS, ENCONTRASSE O MEU EU DE HOJE, DE 20 ANOS, ELE TERIA MUITA HONRA EM SABER NO QUE ME TORNEI. EU SERIA UM ORGULHO PARA ELE. COM CERTEZA ERA ESSA A PESSOA QUE QUERIA SER QUANDO CRIANÇA"

Esse pensamento foi o primeiro que tive logo após a doença e sim, se eu criança encontrasse comigo hoje, diante de todas as provas, eu sei que daria muito orgulho. A esê
ncia é a mesma.

Nenhum comentário: